mostra2.jpg

1a. MOSTRA DE CURTAS-METRAGENS

 

Em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa neste ano, todos os amantes da cultura nipo-brasileira tiveram a oportunidade de conferir a 1a. mostra dos curtas-metragens do Coletivo Oriente-se, grupo de atores orientais brasileiros, que aborda em suas criações temas como a diversidade étnica, social e de gênero. A mostra ocorreu na 11a. Edição do Nikkey Matsuri que fez parte do calendário de festividades da comunidade japonesa no Brasil.  

Nos dias 07 e 08 de Abril de 2018, no Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina, os atores do Coletivo Oriente-se fizeram também um bate papo com o público sobre o processo de criação e os temas levantados em seus filmes.

Na visão de Marcos Miura, ator e roteirista do grupo, "é possível ser brasileiro e abordar a ancestralidade japonesa sem estereótipos e de forma criativa, atual e respeitosa."

O grupo existe desde 2016 e ficou conhecido em seu primeiro vídeo que viralizou na internet e obteve mais de 400.000 visualizações em apenas 3 dias de lançamento. "Acreditamos que o vídeo apresentou um conteúdo catalizador das necessidades do público em geral, especialmente do público nikkey que se identificou no tocante à necessidade de valorização da diversidade étnica" comenta a atriz e roteirista, Cristina Sano, sobre a repercussão que o vídeo gerou.

Oportunidade do público que assistiu aos filmes de comédias, dramas, documentários e suspenses e conheceu os atores de perto.

mostra2018.jpg

QUER ANUNCIAR EM NOSSOS FILMES? FALE CONOSCO!